Páginas

sexta-feira, fevereiro 17, 2017

"Já ouviu falar no Paulo Gerson"?

Terça-feira pela manhã. Acordei cedo. Tinha uma audiência. Eu e minha colega, Advogada Josiane Balbé Mallet. Poderosa, impressiona qualquer homem. Uma poderosa camionetona contrastava com o "luxo"do meu escritório. Mas Josiane é uma mulher sábia, inteligentíssima. É Mestrada em Direito, lecionou um tempo na URI de Santo Ângelo e agora estamos numa parceria bem interessante. Ela me encheu de recomendações: "não te assusta Dr. Prates que eu sou polêmica...". (me lembrei do João Lemes)

Mas minha colega é querida, amável, carrega aquela simpatia missioneira. Senti isso quando ela me botou no telefone conversar com o pai dela, aliás, gentil da mesma forma, convidou-me para um churrasco em sua fazenda e recomendações para eu levar a Nina. 


Josiane Mallet Balbé, advogada e Mestra em Direito
O pai dela é Advogado e a mãe Médica. 

Enfim, estávamos em nossa primeira audiência de parceria. 

Como sempre, avesso a polêmicas, sou um anjo, assistia tudo calado, apenas lendo a tela do note-book. 

A juíza, muito querida, simpática, amável. Italianíssima. 

A Médica Rosa Mallet e minha colega Josiane Mallet, as descendentes vivas do Marechal Mallet, patrono da Artilharia 
Bate boca daqui, bate boca dali, consenso, dinheiro fácil,  só gente rica na roda ... um senhor ignora todo mundo e dirige a palavra a mim. Certamente, ele notou que eu não era polêmico.

O advogado do médico era o pai da Miss Brasil Renata Fann, hoje apresentadora da Band. Ele foi se exibindo ... mas a juíza disse que não a conhecia.

Aí o médico perguntou-me que família eu era. 

Imagina ... sou filho do gueto, sou pobre, não tenho família famosa ... 

Mas ele insiste em falar comigo. 

Já ouviu falar no Paulo Gerson Lopes Peixoto?   

Fiquei um pouco sem jeito. Mas disse que o conhecia, que era uma pessoa muito querida (só não falei que ele não vai com a minha cara) ... e disse que conhecia mais a filha dele, que era médica ... essa eu conhecia bem, conheço bem. É uma grande amiga minha.

Aí o senhor que se dirigia a mim me conta que também é médico. Foi colega do Dr. Paulo Gerson e contou-me aspectos de suas aventuras jovens em Porto Alegre. 

Eu falava com o médico João Aroldo Schimit, apropecuarista, cabanheiro, parece até que tem terras aqui em Tupamtuba. 

Quando eu falei em médica-psiquiatra e Júlio Prates todas as antenas se ligaram ... o médico não percebeu ... 

Médica Karine Peixoto, arte de seu filho. Foto: minha
Ontem eu contava a história para a Dra. Karine. Ela me disse que o pai dela adora reviver estas histórias. 

Eu disse então:

Teu pai era carismático?

Karine: - era.  

Aí eu me vingo. Acho que ainda é.  

Karine: - também acho

Karine: - deve ter se apaixonado das histórias deles? 

E mudamos de assunto. 

Tinha que ser logo comigo. Eu me segurei para fingir elegância. O médico Schimit saiu com uma boa impressão de mim, imagino. 

Eu não sou polêmico. Polêmica é minha colega. Passei por santo.