Páginas

sexta-feira, maio 19, 2017

BJS pagou propina a 1.829 políticos; resta saber quem escapou ileso?

Caiu como uma outra bomba, a notícia divulgada pela FOLHA DE SÃO PAULO, agora a noite. Ao todo, são 1.829 políticos eleitos que receberam propina da JBS. A lista aqui do Rio Grande do Sul, a rigor, é uma vergonha, pega esquerda e direita. Menos o deputado Bianchini. Mas o restante, é vergonhoso. 

Delator da JBS diz ter pago propina a 1.829 políticos eleitos
O ex-diretor de Relações Institucionais da JBS Ricardo Saud contou aos procuradores da Lava Jato ter pago propina a 1.829 candidatos eleitos.
De acordo com o lobista, que firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), um montante de quase R$ 600 milhões foi distribuído como pagamento indevido a 28 partidos brasileiros.
O número representa quase a totalidade de siglas existentes no país. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Brasil tem hoje 35 agremiações políticas registradas.
Saud disse aos investigadores que o dinheiro ajudou a eleger 179 deputados estaduais em 23 unidades da federação. Os repasses contribuíram ainda para a vitória de 167 deputados federais provenientes de 19 partidos, 28 senadores da República e outros 16 governadores. (TALITA FERNANDE-FOLHA DE SÃO PAULO)